arrow_drop_down
SERVIR A IGREJA

"para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida" Efésios 3:10a
O que Cristo faz, Ele faz por intermédio da igreja. Logo, precisamos estar inseridos na Igreja para participarmos do que Cristo faz.
O que é estar inserido na igreja ?
É fazer parte, não só sentando no banco da igreja aos domingos, mas sendo a Igreja.
Ser a igreja é ter comunhão com os irmãos. É servir na Igreja. Participar da obra colocando a mão na massa.
Êxodos 17:11-12
Nesse contexto, Moisés que era um líder, estava diante de uma batalha, e Israel prevalecia quando suas mãos estavam erguidas, porém cansado ele não conseguia mais manter suas mãos erguidas. Graças a ajuda de Arão e Hur, que sustentavam as mãos de Moisés erguidas, Israel venceu a guerra.
Se todos estivermos envolvidos na obra da igreja, ninguém precisa erguer as mãos sozinho, com a ajuda e cooperação de todos, podemos vencer a guerra.
Muitos líderes e pastores estão cansados por ter que erguer as mãos sozinhos e batalhar pela igreja sem amigos e irmãos que possam lhes ajudar a sustentar seus braços.
Que eu e você possamos ser o suporte para os braços cansados daqueles que estão à frente da batalha da Igreja.
Zacarias 9:10
Para finalizar, Zacarias nos ensina que qualquer obra que vier as nossas mãos, devemos fazer como excelência. Dar o nosso melhor. Seja cuidar da nossa casa, trabalhar fora, etc.
Quanto mais a obra de Cristo e o serviço na Igreja, esses devem ser feito com esmero. Com excelência.
Pois na sepultura, para onde vamos não há obras.
Deus está vendo nosso trabalho, nosso empenho, nossa motivação do coração ao servir. Será que ele está se agradando ? Será que Ele considera nossas obras excelentes ?
Estamos envolvidos com a igreja ? Sendo a Igreja do Senhor ?
Que o Senhor nos batize com amor pela Igreja, sua Noiva, com responsabilidade e excelência.
Amém!